Essa postagem é para médicos, nutricionistas, professores e qualquer pessoa que queira entender como um paradigma equivocado pode levar ao esquecimento de fatos científicos básicos.
Nessa postagem simplesmente passo o link de uma matéria escrita pelo Dr. Souto que fala sobre as surpreendentes descobertas feitas em 2012 sobre a relação entre insulina e obesidade.
Ela descreve um trabalho realizado recentemente que leva a conclusões iguais a fatos que já se sabia no século 19 e na década de 70, mas parece que atualmente foi esquecido pelos "especialistas" em medicina e nutrição.
Não deixem de ler: http://www.lowcarb-paleo.blogspot.com.br/2013/10/camundongos-com-pouca-insulina.html
Abraço...Carlinhos...
Oi Carlinhos,
ResponderExcluirCheguei em seu blog por meio do blog do Dr Souto.
Tenho resistência à insulina, sobrepeso. Há um ano me matei na academia e perdi 7kg. Ganhei condicionamento e paixão pela corrida.
Com 4 semanas de low carb fiz uma prova de10k e cheguei cheia de energia. Cruzei a linha de chegada sorrindo e já fui conversando com amigos. Outrora eu chegava acabada, sem falar, qse no ápice de exaustão.
Podem falar o que quiser, eu me preocupo com o sue o MEU corpo me fala. Hehehe
Mega feliz com meu estilo novo de vida.
Mesmo com fôlego, eu senti uma fatiga muscular ( isquitiobiais). Seria a falta de musculação?
Seu espaço é sensacional! Parabéns pela coragem de ir contra as ideias da massa!!
Um abraço
Viviane
Olá Viviane...muito obrigado pelo elogio!
ExcluirQuanto a sensação de fadiga muscular...o desempenho e o risco de lesões podem sim ter uma diminuição quando temos uma aptidão muscular [força, resistência e flexibilidade] mais desenvolvida...exercícios de força são fundamentais para corredores e outros atletas...no caso específico da corrida os isquiotibias podem "sofrer um pouco" ao final das provas, assim como os adutores em provas longas...dessa forma é importante o treinamento de força...no link abaixo você encontrará exercícios que podem ser feitos em casa...http://www.youtube.com/watch?v=ny50jipfj88
Até mais...