quinta-feira, 9 de abril de 2015

Uma forma divertida de entender a relação entre gasto e ingestão calórica!


O vídeo acima é uma cena da animação The Croods, que foi produzida pela Dreams Works em 2013. A história gira em torno de uma família liderada por um pai que morre de medo do mundo exterior e grandes transformações estão para acontecer, pois a adolescente Eep acaba conhecendo o também jovem Guy  e ele vai apresentar um incrível mundo novo, para o desespero do paizão protetor.


Uma das primeiras cenas mostra quando a família sai junta para obter o "café da manhã". Nesta cena, além da diversão, é possível percebermos todas as implicações do estilo de vida predominante da nossa evolução. 

A cena mostra as dificuldades da obtenção de alimento, mostra a necessidade do gasto calórico para que calorias pudessem ser ingeridas e também mostra que esse "esforço físico" era realizado sem uma alimentação imediatamente prévia.

Atualmente a oferta de alimentos é extremamente grande e não existe a necessidade de um gasto energético significativo para que possamos nos alimentar. Este ponto somado ao fato de hoje em dia a grande predominância dos alimentos não serem comida de verdade, faz com que essa alteração do estilo de vida esteja associada as doenças da civilização. 

Sem dúvida nenhuma podemos dizer que hoje as pessoas comem demais e errado.

Carlinhos
treinamentocarlinhos@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário