quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Conheça o Método Evolutivo já que saúde e condicionamento físico são mais do que fazer exercícios físicos!

As publicações neste blog iniciaram em 2013, porém as mudanças no meu estilo de vida e na minha forma de treinamento que levaram a criação deste blog iniciaram em 2010. 

Hoje, 5 anos após essas significativas alterações, acredito ter adquirido conhecimento e experiência suficientes para organizar e sistematizar todos os conceitos que embasam essas mudanças. Esta sistematização pode ser muito eficaz para as pessoas interessadas em adquirir condicionamento físico e saúde.





Esta organização e sistematização gerou uma metodologia de trabalho chamada de MÉTODO EVOLUTIVO

O Método Evolutivo é formado por três pilares: 1- Alimentação; 2- Atividade Física e Exercício; 3- Repouso e Controle de Estresse. Sendo estes pilares fundamentados em dois pontos vitais: Abordagem Evolutiva e Ciência Baseada em Evidências.

Abordagem evolutiva significa conhecer como nossa espécie [Homo Sapiens] evoluiu ao longo de sua existência, analisando as caraterísticas ambientais, tipo de alimentação e desenvoltura comportamental frente as situações e adversidades que se apresentavam em suas respectivas épocas. 

Tais aprendizados facilitam o entendimento do que realmente é próprio  da natureza humana, que muitas vezes são diferentes daquilo nos vem sendo ofertado sob o título de modernidade. Maiores detalhes sobre Abordagem Evolutiva clique aqui.


Ciência Baseada em Evidência consiste em interpretar corretamente as informações científicas e dessa forma construir uma metodologia eficiente para que o condicionamento físico e saúde sejam alcançados. Maiores detalhes sobre o que é ciência baseada em evidência clique aqui.


A estrutura formada por esses dois pontos fundamentais e os três pilares é regida por três premissas de grande importância: Livre Arbítrio, Inclusão e Mudança de Hábito.


A aproveito esta postagem para convidar todos vocês para conhecerem o MÉTODO EVOLUTIVO, para isso basta clicar aqui!

Tenho certeza que muitos de vocês poderão encontrar uma forma eficaz de alcançar seus objetivos com a nossa metodologia.

A estrutura dessa metodologia foi feita em parceria com meu grande amigo e colega Fabio Bao da Clínica Fabio Bao Fisioterapia e Pilates. O Fabio é grande fisioterapeuta com quem trabalho a muitos anos e sem dúvida nenhuma sem sua ajuda essa metodologia não existiria.

Para mais informações escreva para contatometodoevolutivo@gmail.com ou ligue para (51) 3217-6397


Carlinhos
treinamentocarlinhos@gmail.com
contatometodoevolutivo@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário