sábado, 7 de maio de 2016

Açúcar Escondido!

O Dr. Assem Malhotra é um cardiologista do Reino Unido que além de médico também é colunista da versão online do Jornal Daily Mail, onde costuma escrever sobre como a gordura natural dos alimentos não é um fator de risco para as doenças cardiovascular (leia um destes artigos aqui). Ele também é fundador de uma campanha chamada Action on Sugar  que é um grupo de especialistas que estudam os efeitos do açúcar sobre a saúde. Este grupo trabalha para chegar a um consenso com a indústria alimentícia e o governo sobre os efeitos nocivos de uma dieta rica em açúcar e levar a uma redução na quantidade de açúcar contido nos alimentos processados.

A redução da ingestão de açúcar é extremamente importante para a saúde, um importante trabalho [1] demonstrou que 150 calorias de açúcar ingeridas por dia, aumentam o risco de diabetes em 10%. Isso significa ingerir 37,5 gramas de açúcar por dia, mais ou menos sete colheres de chá! E isso vale também para o açúcar "escondido" em produtos industrializados.

Nos produtos industrializados o “açúcar” pode estar escondido ou disfarçado com diferentes nomes, é importante que nós saibamos como identificá-lo. Para isso observem a figura abaixo e vejam os diferentes nomes que o açúcar pode ter.



Carlinhos
treinamentocarlinhos@gmail.com

Referência

Nenhum comentário:

Postar um comentário