segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Uma informação vital!

Hoje recomendo a leitura de uma importante postagem do Dr. Souto (link). Nesra postagem ele trata de uma questão relevante, que é o fato de que muitos profissionais da saúde tentam desencorajar seus pacientes e clientes de seguirem uma Dieta Evolutiva, que é baseada em alimentos de verdade, não ter medo de carne e gorduras naturais, uma menor ingestão de carboidratos, eliminação de grãos e máxima redução possível de alimentos industrializados.

Esse desencorajamento não apresenta sustentação científica e a ciência já demonstrou de forma muito clara que a Alimentação Evolutiva (lowcarb/paleo) é pelo menos igual as recomendações tradicionais para uma alimentação saudável.

Na realidade e as evidências científi as mostram que a Alimentação Evolutiva é superior.

Uma vez o autor de postagem que recomendo me disse qhe eu não devia simplesmente acreditar no que ele estava me dizendo e sim buscar interpretar o que a ciência baseada evidência e tirar minhas conclusões.

O motivo pelo qual faço a recomendação de hoje, como fiz em vezez anteriores, é o por que cheguei a um interpretação igual a sua sobre as questões da alimentação e suas relações com a saúde.

Outro motivo é que no último sábado (18) ocorreu na PUC em Porto Alegre a jornada dos formandos da nutrição, com o tema "dietas da moto". E entre essas dietas estava inclusa e Dieta Evolutiva, mostrando que a formação dos profissionais da saúde precisa rever conceitos.

Boa leitura!
Carlinhos
treinamentocarlinhos@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário